Últimos posts

Pesquisa

Publicidade


Antes de mais nada já quero te dar um aviso, o post ficou grande então miga, "tem que ter, tem que ter, tem que ter disposição"... pra ler! rs

Amigaaaa, tudo bem com você?!
Espero que sim! Comigo está tudo de boa! Sei que estou sendo uma amiga bem relapsa, sei que toda quarta é dia de encontrá-la aqui, na semana passada já furei e essa também. Mas vou logo de falar o que aconteceu. Eu faço parte de um grupo no Facebook aqui do meu bairro, e ontem jogaram fora (é essa palavra mesmo!) uma cachorrinha na praia, a pessoa parou o carro jogou a bichinha pro calçadão e meteu o pé! 
Uma moça lá do grupo viu, pegou a cachorrinha e postou lá. A bichinha é bem velhinha está cega de um olho, magrinha de dar dó! Ai miga, já dá pra imaginar o que aconteceu eu e meu noivo resgatamos a cachorrinha, porque né ela precisava de um lar e nós ficamos com muita dó dela! Então ontem foi dia de levar a bichinha no pet shop, veterinário pra sabermos se estava tudo ok com ela e sim está tudo ok com ela. A pessoa jogou a cachorrinha na rua sabe lá por qual motivo mas ainda penso que se a pessoa não quer mais o animalzinho que pelo menos procure alguém que possa cuidar e jamais abandone o bichinho a própria sorte. 
Depois mostro uma foto dela aqui pra você conhecê-la. E quanto ao Zidane, muito obrigada pelas boas energias ele está tomando a medicação mas já está bem melhor!

Agora, mudando de assunto, tem tempo que eu não te dou nenhuma dica de passeio né, miga?
Bora lá então, que hoje a dica é quente (brincadeira), na verdade a dica é de um lugar que eu era loucaaaaa pra conhecer que é a Vista Chinesa!

       Eu e minha amiga, Izabela, tínhamos ido para a praia e de lá resolvemos ir até a Vista Chinesa.

Tu não sabes o que é a Vista Chinesa? Deixa eu te contar é um mirante aqui do Rio, localizado no bairro do Alto da Boa Vista, lá está localizado esse pavilhão em estilo oriental que foi construído entre 1902 e 1906 como forma de homenagear os chineses, que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no início do século XIX. O pagode (o nome é esse mas não tem nada a ver com pagode do Exaltasamba, não porque esse pagode não é música) feito de bambu e cimento foi projetado por Luís Rey e fica estrategicamente numa clareira na mata, a 380 metros acima do nível do mar (é alto pra kct).


Lá do alto, você tem uma visão privilegiada do Cristo Redentor, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, praias de Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos.
Quando tu for lá vai ver que a disputa pelo melhor ângulo da foto é acirrada!


O percurso do Jardim Botânico até a Vista Chinesa não é muito grande se você for de carro ou táxi.  A estrada é boa e asfaltada. A subida é bem íngrime, porém é comum encontrar muitos ciclistas e pedestres fazendo o caminho, que ainda tem duas cachoeiras abertas ao público logo no começo, a da Gruta e dos Macacos. O trajeto de carro até você chegar lá em cima é em torno de 15 à 20 minutos.

               A estrada toda é mais ou menos assim, cheia de verde, muitas árvores e muita subida!

Vou te dar uma dica quando eu fui foi com uma outra amiga minha e meu namorado, a volta foi sinistra porque estava chovendo muito, e descemos já era noite a estrada é boa porém não é iluminada, só com o farol do carro mesmo, então minha amiga quando você for fazer esse passeio vá de dia, pra não ter problemas. Porque a nossa volta foi tensa. rs :)


Como chegar à Vista Chinesa:
O caminho mais rápido para quem está na Zona Sul é pelo bairro do Jardim Botânico pela Rua Pacheco Leão e estradas da Castorina e da Vista Chinesa. 

Quem vem da região da Tijuca ou Barra, pode-se pegar a Rua da da Boa Vista ou Estada das Furnas e chegar à Vista Chinesa por outro lado.

Maiores informações:
Estrada da Vista Chinesa, 789 – Alto da Boa Vista – Rio de Janeiro/RJ

Bom miga, por hoje é só espero que se um dia você vier aqui no Rio me avise, pra nos vermos e se tu já é aqui do Rio, espero que um dia a gente se encontre pessoalmente, se me ver pela rua pode chamar! rs

Ah e outra coisa, se tu gosta desse tipo de post me avisa, que te levo pra conhecer outros lugares do Rio, ainda não posso falar do Brasil e do mundo porque né, ainda não estou com esse money todo. rs

Beijosss e amanhã tô de volta!



Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

35 Comentários

  1. O lugar e lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindooooo amiga, adorei e já quero visitar também
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia desse lugar no rio. Que incrível, adorei as fotos e o relato <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. menina, eu to doida pra ir e sempre acabo adiando.
    Teu post me deixou com mais vontade ainda, adorei!

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo! Nem imaginava que tinha isso aí no Rio!
    Eu não tenho nada de legal por perto pra mostrar no meu blog, me sinto frustrada. =/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o Rio é realmente lindo né? O Passeio deve ter sido maravilhoso.
    As imagens ficaram lidas ♥

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que dó fiquei da cachorrinha, que bom que existem pessoas boas no mundo, parabéns pela atitude.
    Também tenho vários bichanos resgatados aqui..
    Adorei seu post, o lugar deve ser lindo, não conheço. Mas tem uma vista maravilhosa.
    Quem sabe um dia quando for para o Rio vou até fazer um passeio. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa mais linda esse lugar! Quando for ao Rio quero visitar. Adoro esse tipo de lugar que remete a outro haha.
    Obrigada pela dica, lindona <3
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
  9. Que vista perfeita <3
    Adoro o RJ nasci
    e fui criada por 16 anos
    na ilha do governador e amo
    minha terra<
    Lindas a suas fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheço o RJ e confesso que não tenho muita vontade de conhecer não ehuehuehuheue mas vou deixar aqui meus parabens pelo post, gostei muito das fotos é um lugar muito bonito!

    ResponderExcluir
  11. Minha vontade de conhecer o RJ só aumenta :D

    As suas fotos ficaram lindas <3 TODAS! E que ligar mais incrível esse ❤️

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua dica de passeio fora dos pontos já mais que conhecidos do Rio hahah e quero ver a foto da cachorrinha depois <3

    ResponderExcluir
  13. Ai, que lindo! Parece ser um lugar bem legal pra tirar fotos, né? Eu nunca fui no Rio :/

    Bjs!
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
  14. Sou carioca da gema e nunca fui nesse lugar, que vergonha gente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Depois desse teu post me deu mais vontade de ir conhecer, fiquei me sentindo mal aqui! Lá é lindo demais.

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ir pro Rio! Tudo aí parece maravilhoso...
    E sou apx em cultura oriental, então seu post me atiçou hahaha
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não conhecia esse cantinho do Rio. Já fui uma vez na cidade mas fui só nos pontos mais conhecidos mesmo, mas esse lugar é lindo demais e com uma vista perfeita!
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica, nunca ia imaginar que esse local era no Rio. E na verdade a gente só conhece os pontos principais, isso é fato. Anotei pra dar uma passadinha na próxima ida ao Rio!

    www.brunocabe.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nunca fui para o Rio, mas confesso que tenho muita vontade de conhecer. Amei as fotos, muito lindo o lugar.

    Beijos.
    Lari | http://www.feminicesdalari.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que lindo! Estou simplesmente apaixonada pelas fotos! Nunca fui para o Rio de Janeiro, mas tenho bastante vontade de conhecer. Ah, e sim, eu gosto de posts assim. Nos dá muitas ideias de onde ir quando for fazer um passeio e etc. *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Primeiro eu quero comentar sobre a raiva imensa que sinto dessa galera que quando o bichinho fica velhinho e as doenças começam a aparecer, ao invés de dar o suporte necessário, amor e cuidado... Não. Preferem largar o bichinho na rua como um pano velho e sujo. QUE ÓDIO! Mas Deus sempre levanta alguém de bom coração para cuidar da sua criação, creio que o Senhor vai te recompensar por tudo isso <3
    E sobre o lugar... É de tirar o fôlego! Só pelas fotos eu já fiquei suspirando aqui. Está anotado em minha agenda para quando eu voltar ao Rio (espero que desta vez, para um passeio de verdade <3)

    Parabéns pelo post, pelo blog e por suas atitudes maravilhosas.
    Beiijos, linda ;*

    It's Geekly

    ResponderExcluir
  21. O Rio é lindo, só fui lá uma ou duas vezes mas realmente é uma cidade maravilhosa!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  22. nossa que lugar lindo se um dia for para o rio quero passear nesse lugar muito lindo e tem uma bela vista...

    ResponderExcluir
  23. Muita vontade de conhecer o Rio, suas fotos ficaram lindas! Ótimo post!
    Bjuus!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que lugar lindo!! E sobre a cachorrinha...desejo que quem fez isso morra sozinho, com dor e bem lentamente porque pra mim quem maltrata animais merece isso, merece sofrer! Beijocas Carol, e desculpa o desabafo kkkk

    ResponderExcluir
  25. Tadinha da cachorrinha que abandonaram :( quem fez isso com certeza não tem coração, é muita maldade T_T Fico enviando energia positiva, pra que ela fique bem <3
    Adorei esse ponto turístico do Rio, amo coisinhas orientais! *-* quero mt conhecer!! Amei a vista que ela proporciona *-* E suas fotos ficaram lindas!
    Beijinhos com amor,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Um dos meus sonhos é conhecer o Rio e logo logo quero realiza-lo


    https://sindromedoluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Queria tanto ir pro Rio ♡ Esse lugar é muito lindo! As fotos ficaram incríveis. Queria iiiir <3

    ResponderExcluir
  28. Miga, fico perplexa com a barbaridade de uma pessoa abandonar seu bichinho. Graças a Deus que vocês ajudaram e que ela está bem. Agora sobre esse seu passeio, que tudo! Já quero conhecer quando for ao Rio. Beijos!!!

    www.thamyrodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ain que lugar mais lindooo, quero conhecer "pra ontem", que vistaaa!! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gente, tadinha da cachorrinha :((
    E sobre o lugar: que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem? Que lugar mais lindo, o Rio de Janeiro como sempre um lugar incrível para visitar, passear e fotografar. Já morei aí e amava ir ao Cristo Redentor, às praias, ah e o Jardim Botânico que é um dos meus lugares favoritos <3 Adorei o post! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  32. Olá Carol, tudo bem?
    Que lugar incrível! ♥ Tenho muita vontade de conhecer vários pontos do Rio de Janeiro, principalmente o Cristo Redentor. :)
    Gostei bastante da dica de passeio.
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir
  33. Que lugar mais lindo! Sou louca pra conhecer mais do Rio, fui aí algumas vezes, mas só de passagem, sabe?! Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Tenho muita vontade de conhecer o RJ e esse local ai ja está na minha lista de lugares ''tenho que conhecer'' do estado.
    Amei as fotos e o lugar.
    Beeeijo
    Closet da Vaidosa

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *