Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Olá meninas!

Nesses últimos tempos vira e mexe divido com vocês alguns medos que eu superei seja em tirar fotos ou gravar vídeos (essa ideia já está muito madura na minha cabeça, só tenho que me programar com relação ao tempo porque trabalho de segunda a sábado e trabalho bastante rs, mas em breve teremos vídeos sim!). 

E hoje eu quero dividir com vocês uma coisa que nem chega a ser um medinho mas sim um trauminha que eu tinha a vida todaaaaa, que ando superando e aceitando não tem nem tanto tempo assim. 
Gente, se tem um complexo que sempre tive na vida esse era de ser baixinha! Era uma coisa que me deixava muitoooo mal, porque se eu não estivesse com um salto bem alto sempre pelo menos de 10 cm eu não me sentia segura. E minha amiga, como era desconfortável eu ter que sair até pra bater perna na rua esburacada com salto altíssimo e pra ir trabalhar ônibus/metro lotado com a porcaria do salto alto! 
E a dor nas costas virava e mexia ela atacava, as viradinhas suaves no pé porque se o pé virasse mesmo ferrou né?!
Meninas era um sofrimento que eu passava e tudo isso do alto dos meus 1,58m!! rsrs
Muitas das vezes eu queria sair com o salto bem alto e fino porque achava que me deixava mais bonita! 
Até que do ano passado pra cá, comecei a pensar no preço que estava pagando pra me sentir mais bela e confiante? Comecei a pensar que putz, o salto na verdade estava mais me atrapalhando que me ajudando porque eu queria usá-lo em todos os momentos da vida que eu tivesse contato com outras pessoas, sendo que tem momentos que o salto não condiz com a ocasião (eu deixava de sair pra qualquer lugar que eu precisasse colocar um tênis).

De salto não dá pra fazer trilha, perderia uma bela vista.

Esse negócio de ser baixinha de só querer usar salto de não querer usar tênis ou uma sandália baixa mexeu tanto com o meu psicológico quando eu era mais nova que eu lembro que um pouco antes de fazer o vestibular eu desisti da faculdade que eu mais queria porque pensava que teria que trabalhar de tênis.
Minha amiga, tem coisas que realmente mexem com o nosso psicológico, não é nenhuma brincadeira não.Mas eu só fui entender isso no ano passado que foi quando eu comecei a me forçar a andar com sapatilhas e sandálias rasteirinhas. Passei a comprar sapatilhas um pouco mais caras pra ser obrigada a usar porque nunca gostei de gastar dinheiro à toa. Passei a levar um estilo de vida mais saudável inclui longas caminhadas e trilhas na minha rotina pra ser obrigada a usar tênis e além disso fui aos poucos mudando o meu estilo de me vestir e combinando sapatilhas e rasteirinhas com ele. 
Mas essa revolução começou porque eu comecei a pensar nas coisas que perdia na vida por conta dessa minha neurose, comecei a pensar em como a vida era curta pra eu estar deixando de viver algumas coisas por conta de um simples salto e foi assim que eu comecei a me desapegar dos saltos.

Essa foto é no Jardim Botânico de Curitiba, no segundo andar daquela cúpula de vidro, se eu tivesse de salto perderia a vista que está na foto abaixo.
Ah e essa sapatilha deixa o dedo meio de fora mesmo, é estranho mas comprei pela internet e gostei tanto que uso assim mesmo. rs


Valeu a pena estar sem salto! ;)
Sério, hoje eu só uso salto alto às vezes pra sair porque no meu dia a dia incorporei as sandálias baixas e juro não morri por isso tô aqui vivinha da silva pra contar essa história pra você!

Meu amor, se você tem essa mesma neurose minha desapega dela é o melhor que você vai fazer, você não vai deixar de ser linda por isso, vai continuar linda sendo que vai aproveitar de momentos que antes você não poderia porque estava de salto. Segue a minha dica e deixa esse bendito somente pra sair, em ocasiões especiais!

Então vou deixar umas dicas pra você que também quer dá um tempo nos saltos mas não consegue.

  • Pense nos passeios que você deixa de fazer por só querer andar de salto alto;
  • Passe a pesquisar sapatilhas e rasteirinhas que você ache bonita, tome coragem e compre;
  • Está insegura ainda? Comece devagar use as sandálias baixas para bater perna, você vai começar a se sentir mais confortável;
  • Comece a olhar os looks lindos que você pode montar usando tênis/ rasteirinha ou sapatilha;
  • E por fim lembre-se do quanto você é linda e o salto alto não é uma extensão do seu corpo e nem vai te deixar menos bonita se você não usá-lo.
E pra finalizar esse post vou mostrar pra vocês algumas baixinhas lindas e de sucesso!

Lady Gaga - 1,55m

Sandy - 1,58m

Kim Kardashian - 1,57m

Christina Aguilera - 1,56m

Vanessa Hudgens - 1,60m

Viu minha baixinha, não tem só eu e você nesse time não! Ele é super grande e têm muita gente baixinha por aí!
Lembre-se sempre que você é linda e poderosa independente da altura e de salto alto!

Vou ficando por aqui, se você gosta desse tipo de post papeando, essa nossa conversa de amiga, me conte aqui nos comentários se quiser sugerir algum tema é só falar!

Mil beijinhos e até quarta!









Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

21 Comentários

  1. Nossa mulher chegou a esse ponto?
    É uma história e tanto mesmo.
    Conheço um monte de gente baixinha inclusive não sou alta, tenho por volta 1,60 no máximo. E realmente o lance é desapegar.
    Eu amo um salto, mas sou muito das sapatilhas, tênis e rasteirinhas.
    Amo saltos sim, mas só em ocasiões, confesso que tenho usado pouco ultimamente.

    Beijos! Bacana compartilhar isso com a gente.
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. O nosso maior inimigo é mesmo a nossa cabeça. Quando algo entra nela, ficamos a matutar e achamos que todos vêm os mesmos defeitos que nós vemos no espelho. Mas a verdade é que geralmente ninguém se importa com essas coisas e confesso que a altura nunca me chateou. Tenho 1,64m (não sou alta) e uso saltos mesmo muito raramente e nunca passam dos 6cm (mais do que isso sinto-me desconfortável). Salto raso quase sempre :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  3. Eu tive de vencer o trauma de ser alta (1.74m here) ahah
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita.
    Pois eu tenho 1,72m e sempre me chatearam com isso. Sempre fui a mais alta da turma.
    Adorei o blog e já segui.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Menina eu sou o contrário de vc!
    Só tenho 1,53 e não suporto salto alto, devo ter uns três só, agora sapatilha e rasterinha tenho aos montes rs
    Vamos viver a vida!
    Vc fez muito bem em mudar os hábitos!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  6. Tenho 1,58 e não ligo para isso, até mesmo uma das coisas que conquistou meu namorado foi eu ser baixinha, ele é 17 cm mais alto que eu e chega a ser fofo isso, eu amo ser baixa, as vezes tudo fica melhor kkk.
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Assumo que sou baixinha numa boa sabia? Quem tiver que gostar de mim vai ter aceitar isso.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Hahaha. Eu sou mais baixa que você. 1,51m. Mas não sou traumatizada. Hehehe.

    Beijocas!

    Nova postagem no blog!
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/05/limpeza-de-pele.html

    ResponderExcluir
  9. Eu acho as baixinhas maravilhosas! Já aceitei que sou alta, mas sempre quis ser menor.

    www.ingridbaranjak.com

    ResponderExcluir
  10. E eu querendo ser baixinha rs' acho o máximo poder usar e abusar dos saltos e ao mesmo tempo usar tênis e rasteiras. Tenho quase 1,80 e não gosto nem um pouco, mas a gente aceita né?
    Hoje lá no blog eu mostro um pouco de como foi feita a iluminação da minha penteadeira camarim, espero que goste!
    Beijooos <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oiii...Fiquei impressionada com a sua História!Ainda bem que você se libertou do antigos pensamentos!Eu Amooo... ser Baixinha! Tenho 1.53 e Atorooommm... quando me chamam de Menina,Bonequinha e outros nomes fofos!Também sou Apaixonada por Saltos Altos ;porque acho que eles são mais Glamourosos!Se eu tivesse 1.80 acho que eu ficaria muito triste e não me sentiria bem de Salto. Nunca tive nenhum problema em usar Tênis e Rasteirinhas... Sempre dou um Jeitinho e sempre escolho as mais Lindas e Chics!Rs!Achei o seu Blog muito Interessante e já estou seguindo! Lembre sempre: NÓS,BAIXINHAS SOMOS MA-RA-VI-LHO-SAS!!!RS!Uma vez li um comentário em um Blog que o rapaz falou que ele preferia as Baixinhas porque sentia vontade de guardá-las em um potinho!kkkk...Achei tão lindo e fofo... Outra coisa que acho interessante é que muitos grandões se apaixonam por baixinhas! O meu Marido tem 33 cm a mais que eu!Rs!Beijos Bonequinha Linda!Fique com Deus! Visite-me quando puder!

    ResponderExcluir
  12. Também sou baixinha hahaha, adorei aqui
    https://borboletasebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fico impressionada com o pensamento de algumas pessoas de que só por serem baixinhas não são lindas ou capazes de realizar as mesmas tarefas que pessoas de alturas maiores. Claro que vem do psicológico, mas é um tanto complicada essa questão. Achei muito interessante você ter compartilhado sobre isso no seu cantinho. Tenho certeza de que muitas pessoas podem se sentir mais encorajadas lendo o seu post.
    Beijão!!

    "Lembre-se sempre que você é linda e poderosa independente da altura e de salto alto!" ❤️❤️

    ResponderExcluir
  14. Pensa por um lado bom, as baixinhas podem tudo.. e as altinhas? Aqui em casa é assim, minha irmã mais velha é baixa, e eu sou alta, na infância, tudo o que eu queria de desenho, que lançava em calçado, tinha o tamanho dela, já o meu tamanho? Não! Então, desde de pequena, venho usando coisas de "adulto" haha Mas não perco a oportunidade de usar um salto, adooooooro.
    Beijinhos,
    pensamentosvoados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não aguentaria passar tanto tempo de salto, não troco meu tênis por nada.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho 1,58 e nunca liguei para minha altura, haha.
    Até gosto, quando vou para baladinha posso ousar no salto, minhas amigas que já são altas, adoram salto, mas não usam porque ficam altas demais. Kkkk
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  17. Que amor esse relato, sério! Salto machuca muito, não vale todo esse esforço não haha; Que bom que você se aceitou do jeitinho que é!

    ResponderExcluir
  18. Que post maravilhosooooo!!! Eu tenho 1,52 e também sou bem neurótica, mas nunca deixei de fazer nada pela minha altura, só me sentia muito mal, seu relato me inspirou e eu não sabia que essas famosas incríveis eram baixinhas, a televisão nos engana mesmo né? Amei, to muito emocionada, sério, vou te seguir em tudo agora, amei de verdade <3

    Beijos, linda!
    http://www.peixinhogeek.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que bom que superou esse trauma! Seu texto está super inspirador *-*

    Tá super certa! Só usa salto quando quiser :D

    Também tenho umas neuras com a minha altura (sou alta ;^;), mas vou deixando pra lá ❤️

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho so 1,47 �� 26 anos pareco uma crianca , qndo as mais altas aparecem eu sinto uma dor do peito , eu nao consigo me livra desse complexo, axo horrivel , a gente nao tem presença, eu nao me sinto mulher , so vem muleke quereno a gente pq os homens ve a gente imagina q é uma crianca e neim meche ���� tantas coisas q eu queria fazer q nao posso . Desfilar , nao precisar usar salto pra sair na rua com namorado , nao precisar fica na ponta de pe pra beija namorado , nao posso servir exercito , nao posso ser aeromoça, tudo q vai faze tem q por tamburete é mto triste .

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *