Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Olá!
O post de hoje é um pouco diferente, não, na verdade ele é bem diferente porque hoje eu estou querendo abrir meu coração com vocês.


Gente, eu sempre tive um problema muito grande na hora de tirar fotos, porque se tem uma coisa que eu não sou é fotogênica, não adianta, que eu não sou e durante muitos e muitos anos isso me incomodou de uma forma absurda! Vocês não te noção, quando eu comecei o meu blog em 2011 eu adorava escrever mas com o tempo eu comecei a querer fazer resenhas e a tirar fotos do meu rosto de perto pra mostrar algum produto ou uma maquiagem, ai aquele fantasma que sempre me assombrou da "não fotogenia" voltou com tudo, mas eu ia tentando me virar daqui e dali. Em 2013 com a galera gravando vídeos eu acabei resolvendo colocar um ponto final no blog, porque gente eu era louca pra gravar vídeos. Que mulher não gosta de falar? Eu imaginava eu falando de diversos assuntos mas e a coragem de pôr a minha cara no You Tube? Nenhuma, né?! A minha vida toda eu tive que ouvir, "Nossa, Carol você pessoalmente é bem mais bonita!" ou "Nossa, você é  bem mais magrinha!".

Porque gente, tirando fotos só de rosto de ângulos que não me favoreciam, é claro que eu ia parecer mais gordinha, eu tenho BOCHECHAS (Acredito até que na hora que se formaram as filas que Deus estava distribuindo bochechas eu entendi beleza e entrei umas 10 vezes, porque né tudo começa com B e termina com um Azinho rs)


E eu vou contar uma coisa pra vocês lá pra 2005/2006, eu era adolescente e tive um blog foi o Lady Marmelade, que depois acabei com ele pra fazer o primeiro Senhorita Marmelada, que adivinhem? Acabou pelo mesmo motivo queria postar fotos minhas mas por não ser fotogênica, tinha pavor de qualquer crítica.

2005+/-

E por ter bochechas e não me achar muito fotogênica, eu sempre foquei muito no meu corpo. Sempre achei que tinha que ter um corpo perfeito, já que tenho bochechas enormes e num mundo cada vez mais acompanham a vida dos outros por fotos, era como se fosse a morte pra mim.

Voltando ao ano de 2014, eu comecei a postar mais fotos no Instagram, tirava 50 fotos uma ia prestar. rs

Até que com o passar do tempo comecei a descobrir o ângulos que mais me favoreciam, comecei a usar da maquiagem para favorecer os pontos que eu queria no meu rosto e esse ano eu resolvi voltar com o blog. Mas mesmo usando de ângulos e maquiagem o que mais mudou nisso tudo foi eu mesma e a forma com a qual eu me olhava  e me aceitava. Passei a usar até as bochechas que eu não gostava a meu favor.
Voltei a tirar mais fotos e a ter um blog uma paixão que já dura há mais de 10 anos pra mim, mas que eu sempre deixei de lado pelo simples fato de não me aceitar do jeito que eu era.


E eu posso afirmar uma coisa pra vocês o nosso maior inimigo às vezes a gente mesmo. Eu sempre ouvia que era mais bonita pessoalmente, mas também nunca ninguém falou que eu era feia. Eu ouvia que era mais magra, mas ninguém nunca também falou que eu era gorda, e se fosse qual problema teria? Nenhum! 

Então, minha gente sabe qual a lição que eu tirei disso tudo? Quando eu aprendi a me aceitar e me amar mais eu vi que não seriam as minhas bochechas ou o fato de não ser tão fotogênica que me impediriam de fazer o que eu gosto.
Meninas e meninos, nunca deixem de fazer absolutamente aquilo que vocês gostam por medo de alguém não aceitar vocês, tenham amor próprio que a partir daí vocês vão se ver com outros olhos e a partir desse momento os outros também verão vocês com outros olhos.

Mil beijos porque já escrevi demais! 

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

15 Comentários

  1. "Acredito até que na hora que se formaram as filas que Deus estava distribuindo bochechas eu entendi beleza e entrei umas 10 vezes" - Achei imensa piada! E acho que tens razão..uma pessoa tem que gostar dela e destacar os pontos positivos!

    A marca It Style vende online, podes sempre ver se compensa!
    http://www.itstylemakeup.com/index.php?language=en&main_page=index&zenid=n01srg860muisih3qu5jgaofk5

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cristiana, se nós mesmas não gostarmos quem vai gostar? rs

      Bjos

      Excluir
  2. Nossa super me identifiquei com seu post .
    Eu tenho pavor das minhas fotos, meu rosto si tão redondo que parece uma bola a ponto de explodir .
    Como você disse eu também morro de vontade de postar fotos com looks do dia , resenha de produtos porem quando eu lembro que é necessário tirar fotos minhas já me bate uma depre total .

    Até o momento não conseguir aprender quais angulos me favorecem , porem não irei desistir kkk quem sabe um dia eu consiga tirar fotos e amar todas ??
    Concordo e muito com você , nós somos o nosso pior inimigo . ://

    Adorei muito o post .
    Beijão
    morenagraviola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ana Carolina,

      Você não pode desistir vai tentando tirar fotos com o tempo você vai se aprimorando e daqui a pouco estará amando as suas fotos!

      Bjos

      Excluir
  3. Eu acho as tuas bochechas giras :) E tens uns olhões de meter inveja! Nós arranjamos sempre defeitos para nos dar a nós mesmas. Quanto tempo eu chorei para mim mesma por ser gorda e ter uns olhinhos pequeninos!

    Até que fui pró ginásio e aceitei-me como sou :D Temos de gostar de nós mesmas! E tu de feia e gorda não tens nada!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, acho que todas nós somos bonitas mas às vezes nós mesmas não sabemos onde está os nossos pontos fortes e ficamos tristes por qualquer imperfeição, mas com o tempo vamos aprendendo a achar esses pontos fortes.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Amei o post. Tb acho vc linda.E o maior inimigo da gente. Na maioria das vezes somos nos mesmos. Ficou a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do que disseste! A verdade é que todos nós temos as nossas inseguranças e o segredo é mesmo aprendermos a viver com elas e a aceitá-las :)
    E eu acho que és muito bonita!!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Verdade mas acho que com o tempo passamos a nos aceitar melhor!
      Muito obrigada pelo elogio!

      Beijos

      Excluir
  6. Gostei de ler, eu também tenho pavor da minha cara, odeio as minhas bochechas e nunca consigo rir-me. Mas é bom ultrapassar as nossas inseguranças, levantar a cabeça e fazer aquilo que gostamos! :)
    Para além disso acho-te muito bonita e acho que ficas muito bem nas fotos.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Acho que todo mundo tem uma parte do corpo que não gosta muito, no meu caso são meus braços, acho que eles são muito gordos, mas não podemos deixar de fazer aquilo que gostamos por causa disso. Que bom que você mudou e agora está mais feliz :)
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Força para superar as inseguranças querida, você é linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *