Últimos posts

Pesquisa

Publicidade


Oi gente linda!

O post de hoje está bem recheadinho de fotos, é uma dica para quem mora no Rio, para quem está de férias ou virá aqui em breve.
A dica é a trilha do Morro da Urca. Essa trilha é bem tranquila, eu não sou de fazer trilhas, costumo andar mas quando fiz a trilha não estava nem fazendo atividades físicas e mesmo assim foi tranquila.



Agora como chegar a essa trilha?
Essa trilha tem a entrada pela Pista Claudio Coutinho, ela fica ali na Praia Vermelha. Do lado esquerdo da praia, andando por ela, um pouco mais à frente, fica a entrada da trilha.



Antes de chegar na trilha você já vai andando pela Pista Claudio Coutinho e apreciando um visual maravilhoso. Dá pra tirar altas fotos.



Esse é o comecinho da trilha, no dia que eu fiz a trilha vi muitos turistas, crianças em torno de 9 ou 10 anos, idosos (que provavelmente fazem exercícios físicos rs).
A subida leva aproximadamente uns 30 ou 40 minutos.



A trilha tem algumas subidas, mas é super tranquila, não tem como se perder e não é perigosa.
É bom subir com roupas leves camiseta, legging ou short e tênis porque têm alguns pedacinhos meio ruins porque tem folhas, pedras, tem algumas coisinhas no chão que as vezes se você não estiver de tênis pode acabar machucando os pés.

A primeira foto do post eu tirei na subida. E gente a vista é deslumbrante!



Quando você chegar ao Morro da Urca vai dar de cara com os bondinhos antigos. Gente, na boa, o povo de antigamente era muito corajoso! Eu não teria coragem de subir o Morro da Urca nesses bondinhos antigos não! Vocês teriam?


Lá em cima vocês vão ver que o Morro da Urca tem uma boa estrutura com banheiros de graça, bebedouro (no dia que eu fui a água do bebedouro estava fraca) e tem lanchonetes também.
Dá pra tomar um mate com pão de queijo ou se você preferir uma salada de frutas bem refrescante.
Tem passeios panorâmicos de helicóptero, que se você estiver turistando por lá com um dinheirinho sobrando, vale super à pena o passeio.


Essa trilha não leva até o Pão de Açúcar, mas até a primeira parada do bondinho, no Morro da Urca. 
A vista de lá é maravilhosa e garante ótimas fotos!




Como aqui no Rio estamos em horário de verão está escurecendo bem tarde, eu aconselharia vocês a fazerem a trilha por volta das 16:00h pra não fazer a trilha no escuro, porque ai não aconselho, e assim dá tempo de vocês tirarem fotos pelo caminho e ainda chegar lá em cima a tempo de ver o sol se pondo e a noite caindo, o visual é deslumbrante!



Até agosto do ano passado a descida estava de graça após às 19h, mas agora a descida do bondinho para quem fez a trilha é a partir das 16h e vai até às 19:30h, o valor é de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia, você deve comprar o ingresso no Espaço Baía de Guanabara, localizado no Morro da Urca, Praça de Alimentação. ( Essa informação vocês podem conferir aqui.).



E pra finalizar:


  • Se você não estiver levando água, compre água ali embaixo na praia antes de começar a trilha, porque com certeza você ficará com sede ao longo do trajeto.
  • Evite a trilha caso tenha caído muita chuva no dia anterior. A trilha estará molhada e você pode acabar se machucando no trajeto.
  • Prefira ir para a Urca de táxi ou ônibus, pois arrumar vaga por lá não está sendo das tarefas mais fáceis.

Bom amores, espero que vocês tenham gostado do post e me contem nos comentários se vocês gostam desse tipo de post de dicas de passeios ou qual tipo de post vocês mais gostam.

Mil beijos.

Imagem Google



Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Sou doida pra conhecer aí!! Do Rio, conheço apenas Angra e Búzios!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Que incrível! Gostaria de conhecer a marca de cosméticos que faz sucesso nos cabelos do universo feminino? Então, confira as 3 dicas milagrosas sobre selagem térmica que a SP Hair preparou para você arrasar no verão: http://sphaircosmeticos.com.br/blog/dicas/3-dicas-profissionais-de-selagem-termica/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica Carol! Vou fazer essa trilha.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Carol! Vou fazer essa trilha.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *