Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Experts em tirar fotos ensinam de uma vez por todas
como se sair bem na frente das câmeras


Como sair bem na foto

Se pudesse, a modelo Suyane só chegaria de lado. "O meu perfil é o meu melhor ângulo", diz ela, que quase nunca aparece sorrindo nos editoriais de moda porque, segundo os fotógrafos, esse não é o seu forte. Já Tainá Müller, atriz gaúcha, é estimulada a sorrir bastante. A fotologger Angélica Möller foge das fotos em que aparece de baixo para cima - "tenho quadris largos e pouco peito", diz.

A descendente de índios e negros Suyane, por exemplo, não ficava nada à vontade diante das câmeras quando foi descoberta em Juazeiro do Norte, no Ceará. "Tudo o que sei veio com o tempo, com a orientação dos fotógrafos." Ou seja: dá para aprender a ser fotogênica!

"É principalmente uma questão de autoconhecimento, de saber quais são os seus pontos fortes e fracos e usar isso a seu favor", diz o fotógrafo Mario Lalau, que além de fazer retratos em estúdios costuma cobrir eventos sociais. "A maior parte das pessoas desconhece o básico: descuidam da postura, por exemplo." 

Inspire-se nas orientações de nossas experts e... Olha o passarinho!
· Relaxe o maxilar, para não parecer tensa. Colocar a língua no céu da boca ajuda.
· Nas fotos de biquíni em que estiver sentada, procure sustentar o corpo com um dos braços. Sente-se levemente, sem "largar" todo o peso. Isso evita que o bumbum e a perna apareçam achatados e com pontos de celulite.
· Se você tem bocão, não exagere no brilho e no batom. Se não, só vai dar sua boca na foto!

Como ficar bem na foto

A modelo Suyane acredita que seu melhor ângulo seja o perfil - que engano, hein?

· Procure, na frente do espelho, quais são os seus melhores ângulos. Use uma lanterna para jogar luz sobre o rosto de diferentes maneiras e aprender como ela modifica a sua imagem.
· Se quiser demonstrar poder e atitude, levante o queixo levemente. Se quiser parecer misteriosa, faça o contrário. Mas lembre-se: cabeça baixa aumenta o nariz e deixa em evidência as olheiras.
· Quem não fica à vontade diante da câmera tende a retrair o pescoço e projetar a cabeça para trás, o que cria uma papada bem feia. É fácil resolver: projete o queixo, afastando-o do pescoço.
· Fazer um autorretrato segurando a câmera no alto deixa o queixo marcado e mais fino. E os braços ficam longos e mais esguios.
· Pessoas de rosto muito redondo ficam parecendo uma bolacha quando se deixam fotografar de frente, principalmente sob muita luz.
· O semiperfil, em que 3/4 do rosto aparecem, favorece a maioria das pessoas. Por isso, essa pose é supercomum nas redes socias.

Reportagem: Sandra Soares - MdeMulher
Foto: Marcos Vilas Boas
Conteúdo do site GLOSS

Vi essa reportagem já faz um tempinho no site da Gloss, salvei e acho super válido dividir aqui com vocês.

Beijos

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Quando sai o resultado do sorteio da top comentarista?

    ResponderExcluir
  2. Ah! Carol se tem uma coisa que eu não gosto é de tirar foto, acho que todas as que eu já tirei nenhuma ficou bonita. Vou aprender a fazer fotoshop ai talvéz me atreva a tirar várias fotos.
    Bjãooo
    Lina

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de posar pra fotos. Em um ambiente que percebo a presença de um fotógrafo, evito situações como boca cheia e deixo que fotografe como quiser. Tenho a sorte de, pelo menos na maioria, ficar bem mesmo sem posar.
    De qualquer maneira, as dicas estão anotadas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de tirar fotos, mas ñ de qualquer jeito. Essas dicas são muito boas!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!

    Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para esse fim de semana:
    De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
    Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.
    Boa noite.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *