Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

sutia 
O sutiã foi criado para ser um grande aliado da beleza feminina, modelando e mantendo a firmeza dos seios, com a função de evitar que eles fiquem caídos. Mas se esta peça for usada de maneira inadequada, pode se tornar a vilã da história e trazer muitos problemas. Então vamos dar uma olhadinha nesse guia de como usar o sutiã corretamente, para que ele mantenha a beleza e a feminilidade dos seios.


Usar sutiã demais faz mal? E ficar sem o sutiã?
A pergunta mais frequente entre as mulheres é se usar sutiã demais faz mal. Na realidade é preciso ter equilíbrio entre usar a peça e ficar sem ela. Estar o tempo todo com sutiã pode acabar impedindo que os seios tenham ventilação, o que favorece a flacidez da região. Evite dormir de sutiã ou se for fazê-lo, escolha uma peça com pouca costura e de preferência confeccionada em um tecido mais leve, como por exemplo a fibra de algodão. Por outro lado, ficar sem o acessório também não é legal, já que ele oferece suporte ao seio, além de proteger o tecido da mama. Então qual a melhor opção? Usar o sutiã a maior parte do tempo, mas optar por modelos leves e com boa sustentação e quando for ficar em casa relaxando ou para dormir, ficar sem a peça. Uma alternativa para estes momentos sem sutiã é usar um top por baixo da roupa ou optar por uma blusinha mais justa, que não deixe os seios completamente sem proteção.

O sutiã ideal para a atividade física
Quem pratica atividade física de alto impacto deve ter muita atenção ao sutiã que usa. Existem vários modelos específicos para atletas amadores e profissionais, que são ideais para este fim. Mas quem não dispõe de uma peça assim, pode escolher tops com boa sustentação ou até mesmo usar um sutiã de algodão por baixo e um top que ofereça ventilação por cima, para evitar que as mamas se desloquem muito, rompendo as fibras que garantem a sua sustentação.

A escolha do sutiã
Cada tamanho de seio exige um tipo diferente de sutiã. As mulheres com seios grandes devem optar por modelos que tenham alças e laterais largas, garantindo uma boa sustentação. Os sutiãs de bojo são os que mais modelam o busto, criando um ótimo visual, mas eles devem ser usados com moderação. Por conta do seu tecido estruturado, eles impedem que a pele dos seios “respire” e ainda podem estimular a transpiração, especialmente nos modelos com enchimento. Este efeito dos sutiãs com bojo estruturado favorece a flacidez e queda dos seios, portanto é bom que o modelo fique reservado para noites especiais e não para o dia a dia.
É de extrema importância para que o sutiã suporte as mamas, que ele esteja bem ajustado ao tórax, mas sem estar muito apertado, de maneira desconfortável. Este é o principal responsável pela sustentação dos seios e se o sutiã estiver frouxo neste ponto, as alças puxam a peça para cima. Já se ele estiver muito apertado no tórax, pode comprometer a circulação e evidenciar as gordurinhas. Para quem tem dificuldades em encontrar o sutiã adequado para o tamanho do busto e a largura das costas, existem extensores de sutiã ou ainda a possibilidade de apertar as laterais para que se ajustem. Evite o sutiã tomara-que-caia, que costuma puxar o seio para baixo.

Cuidados especiais com seus sutiãs
O sutiã deve ser lavado diariamente, assim como a calcinha. A mama produz secreções que muitas vezes não são percebidas, mas que acabam ficando no sutiã. Ficar constantemente em contato com secreções velhas e acumuladas pode prejudicar a saúde dos seios. Cuidado também com modelos que tenham aro, especialmente se ele estiver mal preso ao tecido, já que ele pode marcar a pele ou até mesmo machucá-la.

Essa matéria eu vi no Clube do Batom e reproduzi aqui no blog, pois sei que várias meninas e mulheres têm dúvidas quanto ao uso do sutiã, pelo menos quando eu era mais novinha tinha várias dúvidas, espero que tenham gostado e que ajude vocês de alguma forma.

Beijos

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

7 Comentários

  1. Gostei das dicas!!

    Bjs
    alebelacoma.blogspot.com
    Um otimo final de semana...

    ResponderExcluir
  2. ótimo post!!
    Gostei muito!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria. Achei de bom gosto, ja que também tinha duvidas. agora vou começar a me cuidar rs.

    ResponderExcluir
  4. Tirei muitas duvidas, sinceramente eu não lavava o sutiã todos os dias não.rs

    ResponderExcluir
  5. Se tem uma peça que tenho preguiça de lavar é sutiâ. Uso com bojo em espuma e isso dificulta. A melhor maneira é trocar diariamente, então junto a cada 4 ou 5 peças, deixo de molho e fica mais fácil.
    Agora, um sutiã no tamanho correto é meu sonho ainda pra esta vida, rsrss. Dificilmente encontro uma peça de qualidade que sirva bem no bojo e largura. Já li reportagens dizendo que no Brasil isso está mudando, mas aqui não chegou nenhuma mudança.
    Alguém tem este problema? Se solucionou, qual a marca que melhor serviu?

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas principalmente sobre a igiene, e acho realmente que devemos nos preocupar com modelos e tamanhos corretos, pois o sutiã assim como modela e sustenta pode também deformar e machucar dependendo do modelo e tamanho. Eu não gosto de sutiã com bojo, me encomoda eu prefiro os da lycra que sustentam e modelam.
    Bjãooo
    Lina

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Achei a parte sobre usar e nao usar a melhor. Vemos muita gente andando por ai sem sutiã e eu acho horrivel... e ao mesmo tempo, conheço pessoas que dormem com a peça, o que descobri agorea que não faz bem. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *