Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Acho que uma dúvida que todas as meninas ou mulheres têm quando começam a se encantar com o mundinho das maquiagens é pra que serve cada pincel?
É uma variedade de pincéis que tem por aí, que geralmente quando compramos o nosso primeiro kit de pincéis não sabemos para que serve nem a metade! rs
Se você também tem dúvidas quanto a isso, separei aqui alguns pincéis que usamos no rosto para vocês quando forem usar os seus pincéis saberem pra que serve alguns deles, ok?!

pinceis-corretivo1

As cerdas lembram as do pincel para base, mas ele é menor, feito para alcançar áreas menores (próximo aos olhos, cantinhos do nariz, espinhas e manchas, etc.). Tenha  cuidado apenas para não passar o pincel com muita força, ou você vai acabar retirando o produto junto com ele. Tem quem prefira aplicar a base antes do corretivo, tem quem prefira o contrário. Não existe certo ou errado aqui, o que importa é o efeito final. Você pode aplicar a base, e depois usar o corretivo nas áreas que não ficaram homogêneas – mas repare se a cor está igual, porque não deve haver diferenças nos tons de base e corretivo, ok?

OBS:  Esse pincel da Avon é para aplicar base, mas dá pra usá-lo também na hora de passar o corretivo.

pinceis-base1
Ele é achatado, com pontas arredondadas e cerdas finas, geralmente sintéticas. Serve para aplicar bases líquidas ou cremosas.
Como usar: Coloque um pouquinho de produto nas costas de sua mão, e comece a aplicar aos poucos, molhando as pontas do pincel sempre que for preciso. Espalhe a base no rosto, partindo do centro para as extremidades. Finalize passando o pincel de cima pra baixo, seguindo a direção dos pêlos do rosto, para evitar que o produto acumule. Isso vai garantir um aspecto aveludado à pele. Não se esqueça do pescoço!

pinceis-po1

Esse é fácil de reconhecer, é o maior pincel do estojo. Espesso, com muitas cerdas, pra se cobrir toda a área do rosto. Ele geralmente tem formato arredondado, e deve ter pêlos naturais, que são macios e não machucam a pele. Você também pode usá-lo pra aplicar blush, quando quiser um efeito mais difuso.
Como usar: encoste as cerdas no pó com delicadeza, depois dê uma batidinha com o pincel nas costas da mão, pra retirar o excesso de produto. Aplique com movimentos suaves de um lado para o outro do rosto, nas áreas mais oleosas. Isso evitará que o rosto fique brilhando.

pinceis-BLUSH1
Segundo maior pincel do estojo. Deve ter cerdas macias e naturais. Pode ter dois formatos, arredondado como o de pó, ou com ângulo e achatado, como o último da foto acima (esse é perfeito pra seguir as maçãs do rosto).
Como usar: encoste as cerdas no blush, sem esfregar com força, e retire o excesso de pó dando uma batinha nas costas das mãos. Dê um leve sorriso, e deslize o pincel no rosto, seguindo o formato das maçãs até as orelhas. Pra saber onde colocar a cor, encoste dois dedos no rosto, de forma a separar o nariz e as maçãs; onde o espaço coberto pelos dedos acaba, você pode começar a aplicar o blush. Faça o movimento em direção às orelhas em forma de curva, nunca reto. E não faça uma bolinha de blush nas maçãs, a não ser que seja época de festa junina! :)

Por enquanto é isso meninas, em breve mais post com mais dicas de pincéis e make, ok?!

Beijosss

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *