Últimos posts

Pesquisa

Publicidade


filtro

Oi meninas e meninos…

O assunto hoje é filtro solar porque o verão está ai, janeiro. férias e o calor como sempre vem arrasando, resumo da história todo mundo quer saber é de uma boa praia ou piscina né?

Resolvi falar sobre esse assunto hoje pois pesquisas mostram que somente duas marcas de protetor solar dessas que são as mais vendidas no mercado fazem efeito de verdade.

Segundo estudo da Pro Teste, metade dos protetores não resiste à radiação
Entre as dez marcas de protetor solar mais vendidas do mercado, apenas L’Oreal (ufa, é o que eu uso!) e Cenoura & Bronze (me surpreendi, pois não levava fé nele) são realmente eficazes, revelou a pesquisa da Pro Teste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

L’Oreal Solar Expertise foi a que teve melhor avaliação geral, seguida pelo Cenoura & Bronze. As marcas foram analisadas nos seguintes quesitos: rotulagem, composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência e teste em uso.
Na composição, a associação avaliou que a maior parte dos produtos possui um ingrediente potencialmente cancerígeno - o benzophenone-3 -, que é até proibido em outros países. Os que não possuem esse composto são L’Oreal, Cenoura & Bronze e Helioblock (da La Roche-Posay).

Todos os produtos testados oferecem proteção contra raios UVB, que são cancerígenos. Porém, Coppertone, Episol, Natura e Banana Boat têm, de acordo com o estudo, proteção UVA muito baixa (menor do que 30% do FPS, que é a medida considerada aceitável na Europa. No Brasil não há controle ou exigências sobre a proteção UVA).

Já sob o sol, muitas marcas não tiveram bom desempenho. Avon, Helioblock, Nivea, Banana Boat e Sundown não mantém nem 80% da proteção inicial após uma hora de uso. Depois da imersão em água por 30 minutos, o produto da Natura perdeu 30% da proteção inicial, enquanto a eficácia do Sundown caiu para 55%.

Entre os rótulos, o produto que recebeu a pior nota foi o Helioblock, por apresentar informações em uma etiqueta muito pequena, de difícil leitura, segundo a Pro Teste. L’Oreal, Solar Expertise, Cenoura & Bronze e Natura ganharam pontos por indicar o fator de proteção UVA.

Também foi avaliada a viscosidade dos produtos – já que um creme não pode ser líquido demais, o que dificulta a dosagem, nem muito grosso, que fica difícil de dosar. Segundo a pesquisa, Helioblock e Cenoura & Bronze são muito líquidos, enquanto o Banana Boat é grosso demais.

No quesito hidratação, o protetor solar da Natura foi eleito o melhor, pois aumentou em 16% a textura da pele das pessoas que o experimentaram.

Então pessoal, depois desse alerta vamos ficar de olho nos protetores.
Beijos a todos e do protetor solar nunca esqueça!

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Sempre tomo o cuidado de usar protetor solar para o fim a que se destina e não por hidratar a pele. Para hidratar temos outros produtos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. ain nem fala.. eu sempre coloco mas ontem eu vacilei e to aki todaaa vermelhaa.. rsrss

    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo os que tem base, super prático e a pele sempre bem cuidada, troco sempre para a pele nao acostumar.
    parabens pelo blog
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu não deixo de sair de casa sem o rotetor solar, mesmo quando está frio eu tenho a pele muito clara então qual quer sol eu já fico vermelha.

    ResponderExcluir
  5. COM TODA CERTEZA EH MUITO IMPORTANTE USAR!!
    EU NAO SAIO SEM O MEU MESMO MORANDO NESSE FRIO AQUI!!
    BEIJINHOS LINDA*.*

    http://delicadaevaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *