Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Oi meninas!

Vi uma dica bacanérrima nesse blog aqui, chamado starving, o blog é ótimo meninas pra quem não conhece, vale a pena o clique.

Lá as meninas ensinaram como fazer esmalte com glitter, com dicas para que depois da mistura ele dure mais tempo também sem que o esmalte afunde todo.
Eu acho que fica bem bonitinha unhas com esmalte de glitter mas confesso que ainda não tive tempo de fazer a misturinha que as meninas ensinaram.

Vou colocar aqui o passo a passo que elas fizeram no blog delas, espero que gostem. ;) 

foto12

O primeiro passo é separar o glitter. Se você quer fazer uma mistura de tipos diferentes, faça antes em um potinho e depois coloque o glitter no esmalte! Fica bem mais fácil de misturar e você consegue medir melhor a quantidade de cada tipo. Achamos que as misturas são mais legais e diferentes…coloque a imaginação para funcionar!

Para colocar o glitter no vidro do esmalte incolor, você vai precisaresvaziá-lo um pouco.

Você vai precisar de uma espécie de funil para conseguir colocar o glitter dentro do esmalte. Improvisamos um de papel mesmo, mas aquelas biqueiras de bolo, por exemplo, servem perfeitamente!


Misture bem!
Dependendo do glitter, pode ser que a cor original comece a desbotar um pouco e o esmalte incolor passe a ficar colorizado. Não achamos que isso seja um problema, fica até mais bonitinho!

Você vai reparar com o tempo que o glitter pode afundar. Caso você queira que o seu esmalte dure mais tempo, siga as dicas abaixo:


DICA IMPORTANTE :

Se você quiser que seu esmalte tenha uma “vida” mais longa, existem algumas “químicas” necessárias. Como o esmalte incolor é muito fino, acaba que o glitter fica pesado e vai todo para o fundo do vidro. Demos uma pesquisada e descobrimos que existe um produto chamado Goma Xantana, um derivado de milho usado na indústria farmacêutica e alimentícia, que tem um forte poder de suspensão, ou seja, ele mantém elementos em um líquido sem que eles afundem!  Uma pequena quantidade (equivalente a uma colher de chá) já é suficiente! Pelo que vimos, ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Outra dica, é colocar aquelas bolinhas de metal que ajudam a misturar o glitter com mais facilidade dentro do vidro. Umas quatro bolinhas já ajudam bastante!

Depois de passar seu esmalte, finalize com um top coat que ajuda a segurar o glitter e ainda o deixa mais bonito e brilhoso!

diy_nails

Aqui no blog, alguma leitora já tentou fazer o seu próprio esmalte com glitter, deu certo?

Beijos

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *