Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Oi meninas!
Quem ai abusou um pouquinho nas festas de final de ano em? rs
Ahh eu confesso pra vocês que eu sim, abusei de verdade, comi muito meti o pé na jaca mesmo! rs

Passada as comilanças (ou nem tanto, porque aqui em casa ainda tem muita comida da ceia de ontem rs), mas tudo bem vou fingir que não tem porque as festas acabaram mas o peso da consciência ficou e por isso já sai correndo atrás de receitas para desintoxicar o “corpitcho” de todo o doce, gordura e todo o resto que abusei nessas semanas, mesmo porque agora é janeiro e estamos caminhando rumo ao Carnaval, né! rs

Vou passar pra vocês as melhores receitas desintoxicantes que eu achei, alguns suquinhos eu já tomei e aprovei (não hoje, mas são velhos conhecidos de outras festas rs) outros nunca experimentei mas gostei da receita e vou passar pra vocês, quem sabe alguma de vocês já tomaram, né? rs

sucos 2 
OS SUCOS:
Imunidade- 2 maçãs + 1 laranja descascada deixando a parte branca + ramos de manjericão + 1 limão inteiro (polpa e casca).
Calmante – 1 cenoura + 1 maçã + 1/2 molho de alface (talo incluso) + 1 limão inteiro (polpa e casca).
Desintoxicante – 1 cenoura + 1 pepino (com casca) + 1/2 beterraba crua + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).
Digestivo – 1 xícara de abacaxi em cubos + 1 cenoura + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).
Energético – 1 xícara de uva itália sem as sementes + 3 kiwis + 1 laranja pêra descascada deixando a parte branca.
Mousse laxante – 1 fatia de mamão formosa (o papaia é mais calórico) + suco de 1 laranja + suco de 1 limão + 5 ameixas secas sem caroço (ou 2 colheres de sopa de uva passa sem caroço). Bater tudo no liquidificador e tomar sem coar.
Engana fome – 1 tomate + 1/2 pepino com casca + 1 talo de salsão + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador, temperar com molho shoyo ou uma pitada de sal e tomar no intervalo da manhã ou da tarde.
Todas as receitinhas foram tiradas do livro Alimentação Desintoxicante – Conceição Trucom – Editora Alaúde.

Uma dica importante em meninas: Não é aconselhável trocar os hábitos alimentares por apenas sucos e muito menos exagerar nas quantidades ingeridas. Com apenas um ou dois copos diariamente já é possível obter bons resultados.
Nada de tomar só os sucos em!
Pra quem ainda está com preguiça dos sucos, pense nos benefícios dos sucos desintoxicantes para o organismo que são diversos, entre eles o aumento na disposição, pele hidratada, ajudam na qualidade do sono, memória e lucidez, reforçam o sistema imunológico ativo prevenindo de doenças, aumentam a resistência a gripes e resfriados, melhoram o sistema cardiovascular controlando a hipertensão. Além disso, promovem um ótimo funcionamento intestinal e ajudam a tonificação de pulmões, rins e fígado.
É importante lembrar que os sucos industrializados não trazem os mesmos benefícios que os naturais. Eles passam por um processo de pasteurização, possuem aditivos e conservantes químicos. Evite consumi-los com muita freqüência. Dê preferência para os sucos naturais e consuma sempre logo após o seu preparo, assim você não perde os efeitos nutritivos e terapêuticos.

Vocês tomam suxos desintoxicantes? Gostam? Alguma receita legal? Compartilha com a gente vai! ;)

Beijoss

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Vou precisar de um litro de cada,kkkk!
    Feliz ano novo!!
    www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *