Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

cabelos 1

Oi meninas!
Quem me conhece sabe que meu cabelo é super oleoso =/
Gente quem sofre desse mal sabe como isso é chato e irritante, então procurando dicas para os cabelos, li uma coisa muito interessante, segundo a dermatologista Isabel Martines, o ideal para lavarmas os cabelões não é água fria (MITO!), e sim água morna (amei! rs), nas palavras dela “A água muito gelada pode acabar estimulando a produção de mais óleo”, explica a dermatologista Isabel Martines. Aí o cabelo acaba ficando com o aspecto de sujo mais rapidamente. No entanto, a história de que água fria pode fazer bem para o cabelo não está totalmente errada. 


Mas tudo bem, pelo menos não precisamos mais ficar congelando, isso quando o tempo tá frio né debaixo do chuveiro, isso também quando está frio né, porque no verãozão é até bem vinda à água fria. rs


cabelo 2



Agora meus amores vejam só 3 regras básicas para deixar os fios mais bonitos:


- Se quiser dar mais brilho e maciez, lave os fios com água morna durante o xampu e água fria quando for enxaguar o condicionador. Faça o último enxágue sempre com água fria, que fecha as escamas e do cabelo.

- Na hora de secar o cabelo, use ar morno, e, quando já tiver terminado, passe um jato de ar frio nos fios. Assim os frizz diminui e os fios ficam mais sedosos,brilhantes e disciplinados.

- Evite lavar o cabelo com água muito quente: faz mal aos fios, que acabam ficando ressecados, e ao couro cabeludo, que corre o risco de descamar. “Quando a água quente entra em contato com o cabelo,as escamas dos fios se abrem e toda a hidratação é perdida”, diz Isabel Martines.

Meninas, eu amei as dicas e estou colocando em prática, só não usei ainda a do secador mas as outras duas já vi que são realmente boas.

E vocês têm alguma dica pra dividir aqui com a gente?

Beijos

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Ameeei a dica! Sempre ficava com peso na consciência quanto não usava água fria...

    Beijos
    http://makeupsecretbox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Então vou escamar até o couro desgrudar da cabeça, porque né... Tomo banho na água fervendo, tenho frio demais! Pode tar 40ºC que eu não consigo tomar banho em água fria. A morna foi uma boa notícia e as outras dicas também são ótimas! Vale o post =) Bjos!

    www.dayanebiassio.com

    ResponderExcluir
  3. Eu percebo que lavar o cabelo na água fria deixa meu cabelo com mais brilho e menos frizz. Em dias quentes, lavo o cabelo no banho, aplico o condicionador ou creme de hidratação e faço enxague na água fria.
    Apesar de no inverno o frizz ser maior, não consigo fazer isso. Aliás, no inverno ninguém merece água fria na cabeça. Rsrss
    Beijo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *