Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Meninas, vocês já ouviram a cantora Tiê ou já a conheciam?

tiê

Bom, eu não até entrar em uma loja de de sapatos e ouvi-lá tocando de fundo.
Gostei e fui procurar no You Tube, claro!! rs
Então pra quem ainda não conhece a cantora…

Tiê é uma cantora e compositora paulistana, já foi modelo da Ford Models, atuou em um comercial dirigido por Fernando Meireles e premiado em Cannes e cursou Relações Públicas, na FAAP. Estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó/ restaurante em São Paulo.

tiê 2

Foi no Café Brechó que Tiê conheceu duas figuras importantes para sua carreira na música: Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem a cantora gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê.

No primeiro álbum Sweet Jardim, Tiê mostra suas composições, canta e toca piano e violão, em dez faixas de autoria própria, gravadas ao vivo, ao estilo low-fi -- antiga tendência resgatada por novos cantores/compositores folk do mundo todo. Sweet Jardim ainda conta com as participações especiais de Toquinho, Tatá Aeroplano, Gianni Dias, Tulipa Ruiz, Thiago Pethit e Nana Rizinni e com a concepção estética da estilista Rita Wainer, que também assina a capa.
As composições, escritas em português, inglês e francês, carregam nuances autobiográficas. As quatro primeiras faixas,"Assinado eu", "Dois", "Quinto andar" e "Passarinho", são baseadas na voz e no violão tocado por Tiê e trazem arranjos incidentais e minimalistas que valorizam o lado musicista e romântico da cantora.

tiê 3

Agora a mais inusitada de todas as músicas que eu ouvi na voz linda e doce de Tiê, provavelmente foi a versão dela pra música de Dorgival Dantas, “Você não vela nada, mas eu gosto de você”.
E vou contar uma coisa pra vocês, eu gostei da versão. rs
Pra quem ainda não conhece aperte o play.


Ahhh, só não esqueça de me contar o que vocês acharam. rsrs

Beijoss

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *