Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Oiii amores!
Vou contar pra vocês, se tem uma coisa que eu adoraria saber fazer, e não é comida em, porque isso já contei que também não sei fazer rs
Então a outra coisa além de comida que eu adoraria saber fazer e não sei é uma boa escova. Gente eu sempre fiquei encantada vendo minhas amigas fazendo escovas lindas nos cabelos e nunca consegui fazer uma escova descente no meu. rs

eu

Pra quem não me conhece essa sou eu, e o meu cabelo sem escova (desculpa não colocar uma foto melhor dos cabelos pra vocês, mas não estou com nenhuma foto minha nesse computador, ele é novo :), tá tudo em pen drive e essa foi a que achei com os cabelos mais a mostra no momento. rs).
Viram, meu cabelo é liso mas fica com ondinhas, então quando faço escova sai todas as ondinhas, na verdade eu queria mesmo o cabelo da Gisele porque meu rosto é muito redondo mas como não consigo também fazer com que ele fique com aqueles cachos maravilhosos, apelo pro liso mesmo. rs

Mesmo com o cabelo já liso não sei o que acontece, só sei que quando vou fazer escova nele fica um bololo doido que sai de baixo, estrago meu cabelo quando tento a bendita escova mas como sou brasileira e não desisto nunca (rs) fui a caça de dicas na internet e achei essas aqui bem interessante então vou compartilhar com vocês….

As dicas são da hairstylist Marina Marques, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro,  e ela ensina os seis passos para fazer sozinha uma escova com cara de feita por um profissional.

1. O grande diferencial é ter os acessórios corretos. Segundo ela, deve-se ter em mãos uma escova redonda e grande, pente para divisão de cabelo, piranhas e um secador de cabelos potente.
2. Comece o processo lavando bem os cabelos com xampu e condicionador que prometem efeito liso para potencializar o efeito da escova.
3. Em seguida, seque os cabelos com uma toalha para retirar o excesso de água e aplique um pouco de leave-in do comprimento às pontas (quantidade equivalente a uma moeda). “No mercado existem diversos tipos de leave-in. Mas o indicado, neste caso, é o com efeito termo ativo, para que o calor do secador não resseque os fios”, comenta a hairstylist.
4. Penteie os fios com um pente de dentes largos, para não quebrá-los (quando molhados estão mais suscetíveis). Depois disso, separe o cabelo em quatro mechas, fazendo uma cruz na cabeça. Comece pelas mechas de baixo, portanto, prenda as mechas superiores com uma piranha.
5. Cada mecha deve ser seca de cima para baixo, rodando a escova, e alisando os cabelos com o secador. Cada mecha é escovada cerca de cinco a sete vezes.
6. Finalize com um jato frio do secador para dar brilho.
Bom gente, vou seguir todos os passos que ela ensinou e depois conto no que deu.
Mas e vocês meus amores, conseguem fazer a bendita escova sem ajuda de ninguém? rs

Quem consegue dá as dicas aqui nos comentários, vai! rs

Beijos

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Eu abandonei a escova há um certo tempo, deixei de lado a chapinha e o secador e resolvi assumir os fios ondulados. Meu cabelo quebrava muito, ficava seco e sem brilho. Agora não está as mil maravilhas, mas um pouco melhor está ahha!

    Beijinhos!!!

    Mariana Mansur

    http://marianamansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Como você é linda! Que corpo é esse?

    Tenho este problema também, não consigo nem secar uma franja, aafff...
    Vi um vídeo no youtube, uma moça explicando secar a franja com escova raquete, vou tentar. Enquanto isso, vá tentando você também e, claro, nos conte tudo. Rsrss

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que linda você é..
    Nossa eu também sempre tento fazer escova em casa, e nunca fica do jeito que faz no salão.. Enfim, nunca da certo! hahaha
    Sempre uso a chapinha mesmo, fazer oque né?! rs

    Beijinhos :*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mas seu cabelo é tão lindo assim natural , perfeito.. meio liso , meio ondulado.. nao faça escova deixe-o naturalmente pois além de mais bonito é melhor para seu cabelo (:

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *