Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Olá meninas, hoje vou falar de um livro de Thomas Harris, que provavelmente todas vocês já ouviram falar seja do livro ou do filme que é uma adaptação do livro que é O Silêncio dos Inocentes, lançado em 1988 lá fora e aqui no Brasil no ano 2000 pela editora Record o livro conta a seguinte história:



Clarice Starling é uma jovem agente do FBI que é convocada para ajudar capturar um serial killer responsável pelo desaparecimento de várias garotas. Como elemento de ligação entre os crimes apenas uma inusitada pista: casulos de uma borboleta tropical eram encontrados no interior de seus corpos. O assassino seqüestra a filha de uma senadora e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para a captura. Para fazer o perfil psicológico do seqüestrador, Clarice serve-se de um psicopata, Hannibal Lecter, condenado ao corredor da morte e detido há mais de oito anos.
Tem início um jogo de pistas e enigmas que elevam a tensão do filme, onde Hannibal, um ex-psiquiatra que se tornara canibal, consegue engendrar uma espetecular fuga. O seqüestrador é um homossexual que, insatisfeito com sua forma física, planeja construir para si uma segunda pele feminina, servindo-se das peles de suas vítimas. Sua última vítima era justamente a pequena filha da senadora, que é aprisionada num poço aberto no porão de uma velha casa. Seguindo as pistas do psiquiatra-canibal, Clarice passa a concentrar suas investigações na primeira vítima do serial-killer: aquela que despertara sua cobiça deveria viver próximo a si. Com isso, ela descobre a residência de atual de um ex-vizinho dessa vítima e, já indo embora, vê uma mariposa exótica voando no interior da residência, indicando ser aquele o verdadeiro homicida. Tem início uma das seqüências mais tensas do cinema, que ocorre na escuridão dos porões da casa do assassino.

A história é muito interessante e envolvente, sem exageros quanto mais você ler mais dá vontade de continuar lendo para chegar ao final da história, eu simplesmente adorei é um livro pra quem gosta de histórias de suspense ou policial,eu sou muito fã do gênero agora pra quem quem gosta mais de romances ou dramas não vai gostar de muito do Silêncio dos Inocentes.
Essa edição que eu li foi uma edição pocket, acho que eu comprei na banca de jornais e lembro que foi por volta de uns R$ 20,00 o livro foi publicado pela editora Best Bolso  e possui 390 páginas (a única coisa ruim nela é que a capa é muito mole e eu sou meio chata com os meus livros não gosto de nada amassado ou com orelhas rs). 

Pra quem quiser ler todas as histórias envolvendo o doutor Hannibal Lecter, são esses livros aqui:

Dragão Vermelho – 1981 (lançado no Brasil em 1983 e em 2003 – Record)
O Silêncio dos Inocentes – 1988 (lançado no Brasil em 2000 – Record)
Hannibal – 1999 (lançado no Brasil em 2003 – Record)
Hannibal, A Origem do Mal – 2006 (lançado no Brasil em 2007 – Record)

Eu não tenho esse último. =(

Vamos aproveitar e dar uma relembrada no filme também:



E vocês já leram o Silêncio dos Inocentes ou já assistiram ao filme?

Beijoss

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. adorei o blog, e já estou seguindo :)
    dá uma passadinha lá no meu tbm

    http://byjessicarodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *