Últimos posts

Pesquisa

Publicidade


Sobre o livro...
Até o final do Século XIX, a história da Moda não se separava da história do vestuário. Vestia-se segundo a classe social, a fortuna, a condição ou o tipo de trabalho. Porém, com a chegada do Século XX, tudo começou a mudar. A aparência de homens e mulheres passou a se alterar rapidamente. Hoje já se pode dizer que a moda mudou mais nos últimos 100 anos do que em todo o século passado.
Uma aventura alucinada, irreal, insensata, mas profundamente essencial. E é esse o movimento constante de gostos e tendências que este livro persegue, refazendo a trajetória da moda através de datas históricas, nomes famosos, ícones da moda, pioneiros, múltiplas correntes estéticas, maisons de alta-costura e de jovens criadores contemporâneos.
Em "MODA DO SÉCULO", o escritor francês François Baudot, colaborador da revista Elle e autor de vários títulos da coleção Universo da Moda, faz com que a história dialogue com o efêmero, o conhecimento com a frivolidade, a aparência com a pura sedução. Pela primeira vez, um livro tece a história de uma época - da Belle Époque aos nossos dias - através do belo testemunho da moda.
Muito legal o livro, super indico principalmente para as mulheres que amam moda!

Sinopse:  O escritor, crítico e colaborador da revista Elle refaz a trajetória da moda nos últimos cem anos, da Belle Époque aos anos 1990. Ele detalha as etapas de cada época e apresenta seus principais estilistas. Ao final de cada período, um capítulo especial traz uma galeria de fotos com astros do cinema e da música, além de um capítulo reservado à moda masculina

Informações Técnicas: 
Autor: François Baudot
Editora: Cosac Naify
Páginas: 400

Alguma de vocês já leram ou ficaram com vontade de ler o livro?

Beijos

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *