Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

A banda irlandesa U2 não se envolveu com questões políticas e religiosas “de uns tempos pra cá”. Bono Vox, vocalista do U2, não é um oportunista em busca de um Nobel da Paz. Se você pensa dessa maneira ou ouviu alguém dizendo isso, seus problemas acabaram.

“Walk On – A jornada espiritual do U2” (W4 Editora, 188 págs.) esclarece essas e outras questões, citando versos de canções e declarações dos integrantes da banda, além de, é claro, muita pesquisa. Escrito por Steve Stockman, ministro presbiteriano na Irlanda, o livro traça um paralelo entre a carreira do U2 e a relação de seus integrantes com religião e política.

Mais que uma análise das mensagens religiosas e políticas por trás dos álbuns do U2, o livro força o leitor questionar a religião em sua essência e a sua própria postura religiosa. O que o torna uma obra universal, pois apesar de estar ligada às canções da banda irlandesa, ela faz reflexões acerca da influência que a religião exerce sobre as pessoas em todo o mundo, e NO mundo.
E o mais legal é que junto a isso podemos saber vários detalhes sobre a história da banda.

O livro traz à luz as lutas e os triunfos dos membros da banda, paralelamente à sua fé cristã. Como eles conseguiram mantê-la tão vibrante diante das luzes dos palcos mundiais? Será que eles já encontraram o que sempre buscaram? Por que a igreja se afastou deles?

O autor, Steve Stockman, reuniu mais de vinte anos de entrevistas, análises e insights em uma busca, sem precedentes, pelas respostas que todos querem ter.

Eu como uma boa fã de U2 gostei muitooo do livro mas o livro é indicado também pra quem não é fã da banda mais deseja saber um pouco sobre eles, o legal é ver vários fatos históricos que influenciaram na música do U2.

O meu livro eu comprei já tem uns 3 anos +/- e encomendei em uma das lojas Saraiva aqui no Rio.

Ficha Técnica:
Editora: W4ENDOnet Comunicação
Autor: STEVE STOCKMAN
Ano: 2006
Número de páginas: 188

Beijossss

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. não curto rsrsrs


    Tem novo sorteio la no blog
    Beijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *