Últimos posts

Pesquisa

Publicidade


A Ilha do Tesouro é um dos clássicos da literatura infanto-juvenil escrito por Robert Louis Stevenson em 1883, livro sobre piratas e tesouros enterrados.
Nele, um garoto chamado Jim Hawkins cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão (mais conhecida como Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade litorânea da Inglaterra, vive diversas aventuras após a chegada de um velho lobo do mar. Diversos fatos vão acontecendo, até que o jovem menino (e narrador da história) se vê em um navio indo em busca de um tesouro. Daí para frente é muita ação e aventura.

Nesta obra, o autor também instituiu um novo estilo de escrita, traçado pela característica da ação contínua, que também serviu de intuito para estimular a leitura ao público-alvo.

Como curiosidade, foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum nesse tipo de história. E também foi neste livro que o conhecido estereótipo de pirata - aquele com perna-de-pau e um papagaio no ombro - apareceu e se tornou tão popular.

É um livro infanto-juvenil muito legal cheio de ação e aventura, realmente a leitura é bem interessa e nos prende.

Pra quem gosta de uma aventura repleta de piratas e tesouro, vale à pena ainda mais nessa época que piratas voltaram a moda. rs

Informações Técnicas:
Título: A Ilha do Tesouro
Título Original: Treasure Island, The
ISBN: 9788504006704
IDIOMA: Português
Editora: O que eu li foi editado pela Martin Claret, porém esse livro já saiu por diversas editoras.
Número de páginas: 253

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *