Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

Nos dias de friozinho (como hoje, pelo menos aqui no Rio) o que a gente mais quer é ficar de baixo das cobertas, bem quentinho e ainda comer muito chocolate, bolinhos, doces…. Resumindo, ficamos loucos para comer AÇÚCAR!  Além dos Fondue doces de costume porque não mudar um pouquinho e fazer um Fondue de Cupcake ?? Se é pra ganhar umas gramas ou uns quilinhos de inverno, vamos fazer em grande estilo. rsrsrs A idéia é do Bake It Pretty: o fondue de cupcake.
Para esta delícia são usados  mini cupcakes no lugar de frutas. Daí as pessoas mergulham os mini cupcakes em caldas de chocolate branco, doce de leite, chocolate preto,  confeitos e o que mais sua imaginação permitir.

Mesmo não sendo nada saudável e bem engordativa  a idéia é genial e deliciosa!

O que você vai precisar:

    *3 xícaras de açúcar
    *1 / 3 xícara de líquido (suco de laranja, suco de fruta, leite ou água)
    *2 colheres de sopa de glucose de milho
    *Mini cupcakes no sabor de sua escolha e coberturas,granulados e castanhas.


Faça um lote de seu mini cupcakes favoritos.  Se você fizer os boniteenhos em casa e usar forminhas de papel para assar, retire-os após os cupcakes esfriarem. Deixe esfriar completamente antes de mergulhar nas coberturas também  ok?


Você vai misturar  o açúcar, suco de laranja e xarope de milho.  Deixe ele bem molinho. Eu usei o suco de laranja para deixar mais amarelinho e com um sabor cítrico mas você também pode usar suco de uva para um tom de roxo ou então acrescentar anelina comestível para a cor que você quiser!


Na verdade não há necessidade de aquecer a mistura, mas você pode manter uma vela pequena ou muito baixa apenas para deixar mais fofo!  Mergulhe os cupcakes no creminho e depois coloque  as coberturas, granulados e o que mais preferir!


Você pode inventar várias coberturas diferenstes como geléias , ganaches e outros tipos de brigadeiro. Só usar a imaginação

O que vocês acharam da idéia? Eu achei mega engordativa mas com esse friozinho, quem sabe! rs
Beijoss

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. sinceramente.... eu nao vejo a menor graça em cup cakes .-.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *