Últimos posts

Pesquisa

Publicidade

 Olá pessoal, quem me conhece sabe que eu adoro ler e por isso o meu post de hoje é dedicado a ninguém menos que a Dame (é o equivalente a Sir que é um título nobiliárquico britânico) Agatha May Clarissa Mallowan, mas conhecida por todos nós como Agatha Christie.
 Para quem nunca ouviu falar dela, ela foi uma romancista policial britânica e é autora de mais de 80 livros, que eu adoro (rs), mas infelizmente não tenho toda a sua coleção ainda falta muito devo ter um pouco mais de 10 livros dela mas quanto mais livros leio mais ainda gosto do jeito como as suas estórias se desenrolam.
 Os livros de Agatha Christie são dos mais traduzidos de todo o planeta superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.
 A Rainha do Crime como também ficou conhecida criou famosos personagens como Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne. (Eu gosto muito dos casos que contam com a presença do detetive Hercule Poirot, "Cai o Pano" é um deles).
 O primeiro livro que eu li dela foi O Caso dos Dez Negrinhos, que é um de seus mais famosos livros também, cujo o título é baseado em uma cantiga infantil tradicional da Inglaterra, porém por conta de seu título causou muita polêmica na época em que foi publicado nos Estados Unidos devido a preocupações com acusações de racismo; por esse motivo, edições mais recentes receberam o título And Then There Were None (E Não Sobrou Nenhum).
 Vários livros de Agatha já serviram de base para filmes e peças de teatro.
 A nossa Rainha do Crime nos deixou em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos e está enterrada no Cemitério da Paróquia de St. Mary, em Cholsey, Oxon.
 Bom. pra quem  ficou interessado em saber mais sobre Agatha Christie pode acessar esse link e se você assim como eu, também gosta de ler, eu indico O Mistério do Trem Azul, Treze a Mesa ou A Casa dos Dez Negrinhos (E Não Sobrou Nenhum).
 E se você também gosta dos livros de Agatha Christie, dê a sua dica aqui nos comentários dos seus preferidos.
Beijos

Deixe seu comentário
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *